[Jogos][Slideshow]

7 mitos relacionados ao android

Quando algo fica popular, a probabilidade de surgirem boatos ou informações incorretas sobre é muito grande, com o Android não é diferente

Veja aqui os 7 mais comuns.



1. Deletar apps do sistema com root vai liberar espaço para instalar mais apps
Bem, o Android tem diversas partições. Vou citar duas nesse caso. A system, onde fica o sistema, e a data, onde fica os dados de usuário, como apps, dados de apps, configurações, etc.

Quando você deleta um app do sistema, você está liberando memória na partição System, a data continuará da mesma forma.

As únicas formas de aproveitar essa memória livre do sistema é: 
A. Deletar os apps que vieram de fábrica e jogar seus apps de usuário na memória do sistema.
B. Realocar o espaço da partição "system" para a partição "data".

Falarei mais sobre em um artigo que estou desenvolvendo chamado "partições no Android"

2. Rastreadores de celular ajudam de alguma forma
>Com o celular desligado, o rastreador desliga
>Com o celular ligado, mas com o GPS (localização) desligado, o Android pode errar a localização.
>Se o celular for ligado diretamente no recovery, a pessoa pode fazer reset no aparelho, apagar os dados e o rastreador não vai executar.
>Se a bateria for removida, nada funciona. Se for um celular onde a bateria não pode ser removida, em alguns celulares, o/ botão power pode ser pressionado por 15 segundos e o celular desliga. Essa informação está em todos os sites de fabricantes de celular.

Se quiser usar esse tipo de app, use. Porém, saiba de antemão que não é 100% efetivo. Um app interessante é o Cerberus. Seu diferencial é que se alguém errar a senha, ele tira fotos secretamente e envia para seu email. Mas se a pessoa desligar o aparelho sem tentar invadir o celular, Nada poderá ser feito. Alguns celulares hoje só permitem o desligamento ao desbloquear a tela. Pode ser uma solução, mas um curto-circuito ou botão de restart podem quebrar esse sistema.
 


3. O Android tem/não tem vírus
É um tema controverso. Muitos dizem que o Android tem vírus, outros dizem que não tem pelo fato de ser Linux. Falo sobre isso no post Marketing desonesto das empresas de antivírus.

O Android tem vírus e tem muitos, é inegável. Porém, os números são superestimados. Também, é difícil encontrar um vírus para Android. Como explico no artigo acima, as chances de você pegar um vírus é muito maior se você baixa apps fora da Google Play.

4. As fabricantes não sabem que você fez root/edições no sistema
Uma informação que não é amplamente divulgada. Os celulares atuais tem um contador binário. Quando nada é editado (no kernel, sistema, recovery, etc), o contador binário fica em 0, quando algo é editado, esse contador muda para 1. No caso da linha Nexus e alguns Motorolas, o sistema é completamente protegido, exigindo que você faça o desbloqueio do bootloader. Toda vez que você inicia o celular, ou o menu de fastboot, essa informação aparece. Praticamente todas as fabricantes tem sua forma de descobrir.

5. É ideal limpar fazer hard reset periodicamente no Android para mantê-lo rápido
Esse é um dos mitos mais reproduzidos por muitos, Celulares que estão lentos, precisam sim de um reset. Porém, essa função se dá ao mau uso do aparelho pelo seu usuário, não pelo sistema. Apenas o usuário que não sabe usar o smartphone e forma correta sofrerá desse mal.
 
Se o seu uso comum não danoso à memória, você não notará diferença do reset e do celular no estágio atual.

Dou várias dicas sobre esse assunto no post "Dicas para usuários de Android".

6.Root melhora a performance do celular
Não. Fazer root não vai melhorar seu celular. Ele ativa o super-usuário e dá a permissão para apps ou vocês, modificarem o sistema, essas modificações que poderão melhorar o seu sistema.

Tudo isso foi citado no post "O que é root"

7. Odexar a rom vai deixa-la mais rápida
O processo de odex apenas melhora o boot inicial, todos os outros se mantém com a mesma velocidade. Falo mais sobre isso no artigo "o que é odex e deodex"





Nenhum comentário:

Todos os comentários são monitorados. Comentários ofensivos serão removidos e os respectivos usuários banidos.