[Jogos][Slideshow]

USB Reverse Tethering

Utilize a conexão de internet do seu computador em seu celular, apenas instalando esse app. (Não necessita Root)



Descrição:

Tethering é um termo em inglês que corresponde à prática de utilizar-se de um dispositivo móvel, como um celular, que atua como uma ponte para oferecer acesso de rede a outros equipamentos, remotamente.

O Android tem a função tethering desde a versão 2.2 e o tethering de wifi (também chamado de Hotspot) sendo possível o uso desde a versão 2.1 com o app Barnacle Wifi Tether.

Atualmente, no Android é possível compartilhar sua internet do celular por Wifi, Bluetooth e cabo USB, mas não era possível usar a internet do seu computador no seu celular.

Até agora.

Descrição (Play Store)
Tetrd é uma ferramenta simples que permite compartilhar sua conexão com a Internet do seu dispositivo para o seu PC e vice-versa através de um cabo USB.

Tethering

O compartilhamento permite compartilhar a conexão wifi ou móvel da Internet do seu dispositivo com o seu PC. Você pode usar isso se sua operadora ou plano de dados não permitir que você ative o recurso de tethering interno do seu dispositivo. Ou se você possui um plano de dados ilimitado, mas sua operadora limita o uso de hotspot / tethering a uma certa quantia, digamos 7 GB.

Tethering reversa

A associação reversa permite que você compartilhe a conexão de Internet do seu computador com o dispositivo. Você pode usar isso se estiver tendo problemas com a conexão wifi do seu dispositivo, como ping instável ou desconexões, especialmente quando estiver jogando e seu PC já estiver conectado à Internet por um cabo Ethernet. Também pode ser usado em situações em que a internet com fio é a única opção disponível.

Nota: alguns aplicativos apenas verificam se há conectividade Wi-Fi ou celular, portanto, não terão acesso à Internet ao fazer a conexão reversa.

Rede

Ao conectar ou reverter, o seu PC, juntamente com todos os dispositivos conectados, estará na mesma rede. Isso significa que seu dispositivo pode enviar e receber dados do seu PC e de outros dispositivos conectados. Isso é possível criando uma conexão VPN no seu dispositivo e um adaptador TUN / TAP no seu PC. Isso é útil se você deseja transferir arquivos de um dispositivo para outro via FTP ou se deseja acessar um servidor (por exemplo, servidor HTTP) no seu PC a partir do seu dispositivo.

Nota: No momento, o ICMP não é suportado, portanto, o comando ping não funcionará ao vincular ou reverter.

Recursos adicionais

• Nenhuma raiz necessária
• Não requer depuração USB (exceto no Windows)
• Velocidade rápida do link (200 Mbps + em alguns dispositivos)
• Suporte IPv6 (pode não funcionar em alguns dispositivos)
• Até cinco dispositivos podem ser conectados
• Configurações configuráveis ​​de rede

Instalação

1. Instale este aplicativo no seu dispositivo.

2. Baixe e instale o aplicativo do servidor no seu PC. Use os links abaixo para fazer o download.

Windows 7+
https://download.tetrd.app/files/tetrd.windows_amd64.exe

MacOS 10.11+
https://download.tetrd.app/files/tetrd.macos_amd64.pkg

Linux
https://download.tetrd.app/files/tetrd.linux_amd64.deb
https://download.tetrd.app/files/tetrd.linux_amd64.rpm
https://download.tetrd.app/files/tetrd.linux_amd64.pkg.tar.xz

Nota: No Windows, uma mensagem pode aparecer quando você abre o instalador dizendo "Windows protegeu seu PC". Isso aparece para todos os programas não reconhecidos pelo Windows Defender. Se você não tiver certeza, sempre pode verificar o instalador usando seu antivírus. Para continuar instalando o aplicativo do servidor, clique em Mais informações e depois em Executar de qualquer maneira . Esse problema será corrigido em uma versão futura.

Nota: No macOS, pode ser exibida uma mensagem informando que o instalador não pode ser aberto. Isso aparece porque o instalador ainda não foi reconhecido pelo macOS Gatekeeper. Você sempre pode verificar o instalador com seu antivírus, se não tiver certeza. Para continuar a instalação, clique com o botão direito do mouse ou clique com a tecla Ctrl no instalador e selecione abrir . Esse problema será corrigido em uma versão futura.

3. Se você estiver usando o Windows, precisará habilitar a depuração USB no seu dispositivo. O link abaixo o guiará sobre como fazer isso.

https://developer.android.com/studio/debug/dev-options#enable
  
4. Execute o aplicativo do servidor e aguarde até que ele seja totalmente inicializado.

5. Conecte seu dispositivo ao seu PC. O aplicativo deve abrir automaticamente. Se isso não acontecer, tente alterar o modo USB para Transferência de arquivos ou MTP.

Nota: No Windows, pode aparecer uma mensagem perguntando se você deseja instalar alguns drivers. Você precisará permitir que o aplicativo do servidor instale esses drivers para que eles possam se comunicar com seu dispositivo.

Imagens





Download




Nenhum comentário:

Todos os comentários são monitorados. Comentários ofensivos serão removidos e os respectivos usuários banidos.