[Jogos][Slideshow]

Smart Apps que utilizam a câmera

Já imaginou apontar sua câmera para uma equação matemática e ter o resultado imediatamente? Apontar para um texto em chinês e ver sua tradução? Reconhecer objetos e muito mais; Agora tudo isso é possível. Veja mais com esses apps.

Pessoa Segurando Um Smartphone Com Invólucro Azul
Reprodução: Pexels - Fernando Arcos


Descrição:
Nos sistemas operacionais atuais, a câmera se tornou uma ferramenta de extrema importância. Não apenas pela quantidade de megapixels e abertura de lente. Hoje os sistemas operacionais permitem que você utilize sua câmera de formas mais avançadas.

Apontar sua câmera e obter tradução de um texto, para identificar objetos ou até mesmo para ter uma trena, agora são possíveis graças à complexidade da API de câmera desses sistemas operacionais..

Veja alguns dos melhores apps que fazem o uso dessa API..

Icon WhatTheFont WhatTheFont

Identificar fontes em um piscar de olhos! Tire uma foto de um design que você ama - WhatTheFont é um identificador de fonte que irá dizer-lhe quais fontes foram utilizadas.

Ótimo para designers, artesãos, qualquer um que ama a tipografia, e qualquer um que já perguntou "qual é a fonte ?!" Perfeito para quando você vê um grande projeto e quer identificar as fontes, ou quando o cliente envia uma imagem, mas não sabe quais fontes foram utilizados.


- Digite palavras das fontes que você encontrar - digite seu próprio texto para testá-los no local.
- Obtenha ideias e inspiração de opções de fonte para seus próprios projetos.
- Aprenda os nomes de fontes legais.
- Procure fontes semelhantes ao da sua imagem.

WhatTheFont é alimentado por AI, tornando-o rápido e fácil de usar. Trazido a você pelas pessoas amigáveis ​​no MyFonts.


Disponível no Google Play

Icon PhotoSnap PlantSnap

Identifique plantas de todos os tipos, em qualquer lugar! Flores, árvores, cogumelos e mais, reconhecidos rapidamente com PlantSnap, criado pela Earth.com. O app móvel desenvolvido para ajudar a identificar flores, plantas e árvores em instantes. O banco de dados gigante do PlantSnap abrange todo o mundo, para que você possa identificar as plantas instantaneamente, onde quer que esteja!


Com a última atualização, baixar o PlantSnap agora é grátis! Tente identificar uma planta, flor ou árvore; as foto são reconhecidas imediatamente pelo algorítimo cada vez maior. Não precisa esperar. Informações fascinantes sobre o mundo ao seu redor, nomes, localização e mais, de graça!

Basta tirar uma foto da planta que encontrou no campo, em uma flora ou onde quer que esteja, em qualquer lugar do mundo, e o PlantSnap vai dizer o qual é a planta em segundos.


Disponível no Google Play

Icon Photomath Photomath

Basta apontar a câmara para um problema de matemática e o Photomath mostra magicamente o resultado com instruções passo a passo detalhadas.

O Photomath oferece:
∙ Calculadora na câmara
∙ Reconhecimento de escrita à mão
∙ Instruções passo a passo
∙ Calculadora inteligente
∙ Gráficos (NOVO)


O Photomath é compatível com aritmética, números inteiros, frações, números decimais, raízes, expressões algébricas, equações/inequações do 1º grau (lineares), equações/inequações do 2º grau (quadráticas), equações/inequações absolutas, sistemas de equações, logaritmos, trigonometria, funções exponenciais e logarítmicas, derivadas e integrais.


Disponível no Google Play

Icon ColorSnap ColorSnap

Capture a inspiração de cores com o ColorSnap Visualizer, da Tintas Sherwin-Williams. O novo ColorSnap Visualizer compara facilmente as imagens que você tira com o seu telefone com as cores das tintas da Sherwin-Williams e ajuda você a localizar rapidamente qualquer cor em uma de nossas lojas. Prepare-se para fazer suas melhores decisões de cores com o nosso ColorSnap.



Disponível no Google Play

Icon Google Translate Google Tradutor

• Traduza 103 idiomas apenas digitando
• Toque para traduzir: copie textos em qualquer app, e sua tradução será exibida
• Off-line: traduza 59 idiomas quando estiver sem conexão com a Internet
• Câmera tradutora: use sua câmera para traduzir um texto instantaneamente em 38 idiomas
• Modo câmera: tire fotos de textos para ter traduções de melhor qualidade em 37 idiomas
• Modo conversa: tradução de voz bidirecional instantânea em 32 idiomas
• Manuscrito: desenhe caracteres em 93 idiomas em vez de usar o teclado
• Lista de frases: marque traduções com uma estrela e salve-as para referência futura em qualquer idioma



Disponível no Google Play

Icon Be My EyesBe My Eyes

Empreste os seus olhos para uma pessoa cega em necessidade através de uma conexão de vídeo ao vivo, ou seja auxiliado pela rede de usuários com visão.

Be My Eyes consiste em ajudar e beneficiar-se de pequenos gestos de bondade, então suba a bordo e participe!

Usuários cegos ou com deficiência visual podem solicitar ajuda de um voluntário com visão, que será notificado no telefone. Assim que o primeiro usuário com visão aceitar a solicitação de ajuda, uma conexão de áudio e vídeo ao vivo será configurada entre as duas partes. Através da conexão de vídeo da câmera traseira do usuário cego ou com deficiência visual, o voluntário pode auxiliar o usuário cego ou com deficiência visual.

Como um usuário sem deficiência visual, você faz parte da grande rede de voluntários Be My Eyes, então não se preocupe em deixar alguém cego esperando caso você não consiga responder a um pedido. Nós simplesmente encaminharemos o pedido e encontraremos o próximo voluntário disponível.


A pessoa cega ou com deficiência visual pode precisar de ajuda com qualquer coisa, desde saber o prazo de validade no leite, até se certificar de que suas roupas combinam.

Nota: Incentivamos os usuários com deficiência visual a serem pacientes ao solicitar ajuda, pois dependemos de pessoas reais para auxiliá-los. A maioria das chamadas é respondida dentro de 60 segundos.

- Conexão de áudio e vídeo em tempo real entre usuários cegos e usuários sem deficiência visual
- Adicione os idiomas que você fala nas configurações
- Uma maneira fácil de fazer a diferença para pessoas cegas ou com deficiência visual


Disponível no Google Play

Conhece outro app que utilize a câmera de forma criativa? Comente abaixo.




Nenhum comentário:

Todos os comentários são monitorados. Comentários ofensivos serão removidos e os respectivos usuários banidos.